O objetivo é cultivar conexões genuínas e responsáveis com o público, por meio da excelência, encantamento e praticidade dos produtos e serviços
A Tip Top promove verdadeiras experiências aos seus clientes, que resultam em ótimas avaliações e fidelização à marca. As lojas apostam em estratégias conhecidas como marketing sensorial, cujo objetivo é envolver o público de maneira emocional, mental e fisicamente, de modo que ele faça parte de tudo o que a Tip Top esteja promovendo.
São experiências que têm como características gerar surpresa e contentamento no cliente. O intuito é manter a marca na lembrança das pessoas, conquistando o famoso “share of heart”.
Para quem não conhece, esse termo (no português, “compartilhar de coração”) faz referência à sensação e experiência afetiva que uma marca desperta nas pessoas. Na prática, trata-se de um indicador qualitativo que estimula a Tip Top a associar seus produtos a conceitos, ideias e valores.
Sobre isso, os franqueados da marca têm a vantagem de poder executar ações que resultam em retorno de visibilidade e faturamento para suas respectivas unidades. Entre as principais estratégias usadas pela marca e suas lojas, destacamos cinco:
1. Percepção
A Tip Top cria experiências incríveis para o público sob a ótica dos cinco sentidos do corpo de forma individual ou fazendo uma mescla deles. Por exemplo, a marca utiliza cenários condizentes com o universo infantil, que deixam as fotos dos produtos visualmente incríveis e as lojas apresentam um ambiente de compra agradável para adultos e crianças.
As unidades possuem cheiros suaves e, ao mesmo tempo, marcantes, com poder de fixar na memória dos clientes. Sons de aspecto infantil também mostram ao público que estão no local certo para suas compras.
2. Sentimento
Não é nenhuma novidade, mas a Tip Top tem o poder de despertar vários tipos de emoções nas pessoas que compram os produtos, seja para seus filhos ou para presentear alguém muito especial.
O objetivo é surpreender o público, pois quanto mais surpreso ele estiver, mais perto a Tip Top e seus franqueados estarão de atingir o propósito do marketing sensorial. Por isso, o ambiente de cada loja é o mais familiar possível e o atendimento é ainda melhor.
3. Pensamentos
A Tip Top trabalha para fazer com que seu público tenha a marca no pensamento. O objetivo é atingir as melhores expectativas e incitar reflexões sobre a proposta do produto e marca, inclusive, no que diz respeito à responsabilidade social.
Sempre buscando inovação, as lojas quebram paradigmas e saem dos padrões constantemente, encantando o público. As datas sazonais, por exemplo, são épocas em que as unidades aproveitam as oportunidades para investir ainda mais no marketing sensorial.
4. Ação
Entre as demais experiências provocadas pelas lojas Tip Top, está também a estratégia da ação. Ou seja, elaborar experiências que gerem mudanças no comportamento ou estilo de vida dos clientes, conforme a proposta de valor da marca.
O objetivo é fazer parte da vida de quem procura por produtos infantis e participar do dia a dia. Por isso, os franqueados não economizam em ideias e ações promocionais, estratégias online, divulgação e marketing para criar experiências inesquecíveis.
5. Relacionamento
A principal ação é esta: a identificação do público com a Tip Top. Cada vez mais, as pessoas têm se preocupado com o posicionamento das marcas, por isso, as lojas Tip Top mostram exatamente qual seu conceito – tanto na estrutura quanto no atendimento.
Isso, sem contar a diversidade de produtos que oferecem ao cliente – absolutamente tudo sobre o universo infantil: enxoval, roupas e acessórios. Tal conexão proporciona uma ótima experiência de compra e fidelização.
Não à toa, a Tip Top é referência no segmento infantil. O objetivo da marca e suas lojas franqueadas é cultivar conexões genuínas e responsáveis aos clientes, por meio da excelência, encantamento e praticidade dos produtos e serviços.
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