O mercado infantil é resistente a crises. Conheça as vantagens de investir nele!

Feb 18, 2022

Um mercado que cresce em média 6% ao ano. Esta parece ser uma boa opção de investimento? Pois é exatamente isso que o mercado de moda infantil oferece, segundo a ABIT (Associação Brasileira de Indústria Têxtil e de Confecção).

Entre as diferentes opções de empreendedorismo, o setor infantil é um dos mais promissores. O mercado está repleto de alternativas para quem quer empreender e ampliar o patrimônio. No entanto, poucas são tão imunes a crises e contam tanto com possibilidades de crescimento como o setor de roupas e acessórios infantis.

Principalmente, quando os produtos já são conhecidos no mercado e carregam consigo a fama de qualidade, conforto e sintonia com a moda, como é o caso da Tip Top.

Resistência

Conforme citamos, o setor infantil, especificamente de moda, possui uma estabilidade considerável e bastante resistência a crises. Isso porque os produtos estão na lista de itens necessários e prioritários nas compras do público. “As crianças crescem rápido demais”, dizem as mães!

Além disso, os bebês nascem a todo momento e sempre precisam de roupas novas, uma vez que ficam pequenas a cada mês. Isso sem contar que crianças são prioridade na vida dos pais, logo, comprar novas peças para usar no dia a dia ou em eventos especiais é fato consumado. Por esses e outros motivos, o setor infantil é muito resistente a quedas de desempenho no mercado, diferentemente de outras opções de investimento, quando o produto não se faz tão necessário.

Franquia

Uma franquia como a Tip Top, por exemplo, apresenta crescimento constante no mercado de franchising e também em comparação a lojas individuais.

A Tip Top cresce a cada ano e prova uma outra teoria: as pessoas com menos filhos dão atenção também a sobrinhos, afilhados e filhos de amigos. Neste sentido, é possível concluir que elas sempre compram roupas, tanto para os filhos (ainda que seja um só) quanto para dar de presente. Em suma, o consumo de roupas infantis não está diretamente ligado ao tamanho da família, mas sim ao carinho e dedicação que as pessoas têm com bebês e crianças. Não à toa, um dos propósitos da Tip Top é cultivar conexões genuínas e responsáveis, por meio da excelência, encantamento e praticidade dos produtos e serviços. E isso independe da quantidade de filhos que cada pai e mãe possuem.

Concorrência

A concorrência pode ser grande no varejo comum de roupas infantis, mas não no caso das franquias. Ao contrário de outros setores, investir no franchising de roupas e acessórios infantis é mergulhar em um mercado com relativa baixa concorrência.

Hoje em dia, temos lojas de departamento, mas poucas são totalmente especializadas no segmento dedicado às crianças. Em virtude disso, uma loja franqueada se destaca sobremaneira quando instalada em um local estrategicamente pensado, com peças originais e de alta qualidade. Características pouco encontradas no mercado.

Infraestrutura

Uma loja infantil tem infraestrutura totalmente facilitada em comparação com estabelecimentos de outras áreas como restaurantes, sapatarias e lavanderias, por exemplo. Na prática, o espaço precisa de uma sala para o estoque e um salão para que as peças sejam exibidas.

Lembrando que a Tip Top orienta seus franqueados em todo processo arquitetônico das unidades. Isso ainda significa que é mais fácil empreender no mercado infantil desde a elaboração do ponto. O setor de moda para crianças é um nicho de empreendimento com altas chances de sucesso por conta da demanda. Melhor ainda se os produtos forem referência no segmento. A Tip Top tem soluções neste sentido! Venha conhecer nosso modelo: https://bit.ly/32h8v3H

Quer ficar por dentro de nossas atualizações?

Assine a nossa newsletter