Segurança é a palavra-chave!
Quero investir. Por onde começar? Essa pergunta pauta o “momento investimento” de todo empreendedor que decide abrir um novo negócio. Sobre o que fazer, a dúvida, geralmente, paira entre investir em uma franquia, cuja marca já seja consolidada no mercado – assim como a Tip Top – ou começar do zero e tentar alavancar o produto sob os cuidados de um novo símbolo, ainda desconhecido pelo público.
Fato é que o brasileiro precisa de segurança financeira, principalmente no contexto em que vivemos. Ninguém tem tempo a perder e, muito menos, valores para arriscar. Neste sentido, o setor de franchising é a opção de investimento mais segura do mercado.
E melhor ainda, quando a parceria é firmada com uma franqueadora que existe há décadas e seus produtos são sinônimos de categoria. Muito prazer, Tip Top!
Mas por que é tão seguro?
Primeiramente, o franqueado não existe sem a franqueadora e vice-versa. Logo, ambos trabalham com o mesmo objetivo: o crescimento da rede. O sucesso de um é o sucesso de todos.
Começar um negócio do zero envolve burocracia, exige muito conhecimento mercadológico de quem investe e habilidades estratégicas para que a marca se consolide entre os concorrentes – seja em shoppings, lojas de rua ou qualquer outro modelo.
Podemos dizer, no entanto, que quem opta por uma franquia passa direto por essas etapas e recebe um modelo de negócio totalmente estruturado e pronto para operação.
Além disso, o investidor tem o apoio da franqueadora, que se faz presente em todas as negociações e, inclusive, durante a operação da loja (este é o caso da Tip Top). Outra coisa, a matriz tem obrigações e responsabilidades para cumprir com seus franqueados, como suporte técnico e estratégico, além de treinamentos para o melhor atendimento e conforme a missão, visão e valores da marca.
A lei também é um ponto a favor do franqueado. Todas as informações sobre seus direitos e deveres, bem como da franqueadora, estão previstas na Lei de Franquia, N° 13.966/19.
Saber o quanto vai gastar é imprescindível
Abrir um negócio envolve gastos jurídicos, despesas de construção e reforma, salários, entre outros. Os processos financeiros são inúmeros e, muitas vezes, os planos podem sair do controle e o empreendedor gastar muito mais do que previa.
No caso do franchising, especificamente da Tip Top, esse tipo de problema não existe, já que a franqueadora determina os custos iniciais. Ou seja, o futuro franqueado sabe exatamente quanto deve investir.
Documentação
Outra vantagem! Um documento ajuda muito no fechamento do negócio de franchising: é a famosa COF (Circular de Oferta de Franquia), que a franqueadora disponibiliza a todo novo franqueado.
A COF traz todas as condições gerais do negócio, principalmente, em relação aos aspectos financeiros, legais, obrigações, deveres e responsabilidade das partes.
Preocupada com a transparência de cada negócio, a Tip Top possui uma COF criteriosa, clara, concisa e completa para assegurar a responsabilidade das duas partes envolvidas no contrato: franqueadora e franqueado.
Treinamentos
Ainda que o investidor esteja ingressando agora no mundo dos negócios e não tenha experiência com o segmento em questão, ele não terá problemas quanto a sua atuação e da equipe. A Tip Top, por exemplo, como dever de franqueadora, presta treinamentos a todos os novos franqueados e dá suporte constante a cada unidade (são 120!).
Neste cronograma está incluso auxílio com questões jurídicas, de comunicação, marketing, entre outros pontos cruciais para o sucesso da marca e respectiva unidade.
Outra vantagem é que o empreendedor que opta pelo franchising aprende com a experiência da própria franqueadora que compartilha seu know how com todos os franqueados.
A Tip Top, por sinal, conhece o mercado como a “palma da mão” e, não à toa, se tornou referência no setor infantil. Investir com quem realmente entende do assunto torna o desafio menor. Segurança é a palavra-chave!
Seja um franqueado da rede Tip Top: https://bit.ly/32h8v3H