5 motivos pelos quais a Tip Top investe em processos de treinamentos

Apr 8, 2022

Capacitação aumenta a produtividade, o posicionamento do negócio, a qualificação e motivação dos colaboradores, além do engajamento.

Acredite, por trás de toda franquia de sucesso existem dois pontos-chave: o primeiro é o ótimo relacionamento com o franqueado e o segundo, o alto investimento em inúmeros e variados processos de treinamentos.

Aqui, falaremos justamente desse segundo fator, tão essencial para o sucesso de cada unidade Tip Top. A franqueadora faz questão de ajudar a aprimorar o bom andamento das lojas e não mede esforços e investimento para oferecer treinamentos diferenciados e eficazes, de modo a desenvolver habilidades e potencialidades em cada colaborador envolvido nas lojas.

Por exemplo, todos os franqueados Tip Top e seus colaboradores têm oportunidades de participar de treinamentos semanais, que podem ser oferecidos à distância (EAD) e por meio do Canal “Tip Treina Top” – criado exclusivamente para este fim.

Cada conteúdo ministrado é dedicado a uma vertente do negócio, seja vendas, gerência, administração, estoque, financeiro, atendimento ao cliente e, principalmente, sobre a identidade e padrões da marca Tip Top e como ela se posiciona no mercado.

Além disso, lives semanais de treinamento de vendas também são oferecidas pelo WhatsApp e Facebook, por exemplo. O objetivo da Tip Top é participar sempre ativamente e oferecer a melhor atualização para seus franqueados, de modo que o sucesso seja garantido. Confira a importância dos treinamentos e sua contribuição para o sucesso da loja franqueada:

1. Posicionamento/concorrência

A Tip Top acredita que a capacitação de todos os colaboradores é essencial para que a loja franqueada possa oferecer, além do mix de produtos, serviços de qualidade. E isso é primordial quando se fala em concorrência com outras lojas. 

Embora a Tip Top seja uma marca consolidada, os treinamentos oferecem diferenciais competitivos. Por meio deles, é possível posicionar melhor cada loja franqueada, o que gera bons resultados e coloca a unidade sempre à frente da concorrência onde ela está localizada.

2. Produtividade

Outro motivo pelo qual a franqueadora investe em capacitação é a melhoria da produtividade organizacional. E isso é indiscutível! Ao passo em que todos os colaboradores são treinados, eles aperfeiçoam suas habilidades e contribuem sobremaneira para o sucesso da loja.

Sem contar que os próprios profissionais se sentem mais satisfeitos profissionalmente, pois seu desempenho tende a ser cada vez melhor. Esta satisfação contribui ainda para a positividade no ambiente de trabalho, na motivação e produtividade.

3. Equipes qualificadas

Por falar em colaboradores (no plural), não podemos deixar de dizer que investir em treinamentos é excelente para incentivar o trabalho em equipe. Os treinamentos ajudam, principalmente, a esclarecer a importância da realização do trabalho em conjunto, integrando os colaboradores, para que então apresentem ótimos resultados.

Para a Tip Top, quando um grupo é treinado como equipe, as competências de cada um são colocadas em jogo e administradas em prol dos objetivos do negócio.

4. Motivação

Os treinamentos oferecidos pela Tip Top, por exemplo, possibilitam melhorias no trabalho e andamento das unidades. Desse modo, há um retorno para a loja e feedback positivo para o colaborador. E isso faz com que o profissional se sinta motivado, tendo cada vez mais prazer para trabalhar.

E o melhor: ao perceber que seu sucesso vem também dos treinamentos, o funcionário adquire ainda mais interesse para investir em sua carreira e desenvolvimento, favorecendo ainda mais o negócio, que ganha mão de obra qualificada.

5. Engajamento

Além de ajudar na realização do trabalho em si, os treinamentos fortalecem a cultura organizacional e ações internas em prol da marca. Ou seja, eles ajudam a esclarecer mudanças ou definir valores, de modo que os colaboradores sejam envolvidos em todas as propostas da franquia. Isso ajuda a aumentar o engajamento do colaborador com seu trabalho e, melhor ainda, com a própria marca. Resultado: cada vez menos turnover (ou rotatividade de pessoal).

Com a Tip Top, mesmo após a inauguração da sua unidade, a franqueadora permanecerá à sua disposição para orientá-lo sempre que se fizer necessário. Conheça nosso modelo: https://bit.ly/32h8v3H

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