Como melhorar a experiência de compra na sua unidade Tip Top? Confira algumas dicas

May 6, 2022

Procure focar em cada cliente como se ele fosse único no planeta!

Já falamos sobre como a Tip Top apoia seus franqueados e os benefícios que encontram ao abrir uma unidade. Entre eles, funcionais, sociais, pessoais e experimentais (confira um texto exclusivo sobre este assunto aqui mesmo no blog *incluir link*).

Um dos privilégios do franqueado Tip Top é que a franqueadora contribui com estratégias para o melhor atendimento possível ao consumidor final. Ou seja, expõe as melhores maneiras de conduzir a experiência de compra do cliente, de modo que ele esteja sempre satisfeito com a marca e se torne fiel a ela.

Por isso, separamos algumas dicas que podem melhorar ainda mais o atendimento de cada unidade franqueada e, consequentemente, o sucesso das vendas. Não estamos dizendo que é fácil ou simples, mas temos um ponto a nosso favor: a solidez da marca e sua identidade já conhecida no mercado. 

Continue lendo e saiba como é possível encantar o público da sua loja!

Relacionamento

Uma das questões que mais encantam o cliente e ajudam na fidelização é a construção de um bom relacionamento com ele. Garimpar confiança é primordial para que, em cada contato, seja possível desempenhar ações e convertê-las em faturamento.

Principalmente quando falamos do público infantil, é preciso mostrar aos pais que não se trata apenas de vendas, mas sim que o objetivo principal está em agradar os pequenos e realizar seus desejos, bem como satisfazer as necessidades por produtos que compreendem moda, beleza e conforto.

Lembrando que todas as formas de contato com o cliente são bem-vindas e que elas serão as responsáveis por construir a respectiva relação de confiança. Não é novidade que todo consumidor se mostra satisfeito quando se sente importante. E isso não é diferente na Tip Top.

Quando a loja mostra seu interesse em atender todas as necessidades do cliente, ela prova que não é apenas um fornecedor de produtos infantis, mas um local com quem o público pode contar. O relacionamento de confiança começa, portanto, na loja, cuja atenção deve ser especial para o cliente, de modo que o vendedor tenha interesse em ouvi-lo acima de tudo.

Depois, caminha por estratégias como descontos e mensagens especiais no mês do aniversário – não só dos pais, mas também das crianças que usam a marca. Fazer um cadastro de cada cliente, com o nome da criança e idade, nesse sentido, é uma boa ideia, pois será possível saber com que se está falando.

Neste mesmo cadastro, pode-se colocar a última compra do cliente para facilitar o diálogo quando ele voltar, com frases como: “o vestido serviu?”, “seu sobrinho gostou do presente?”.

Comunicação

Quem gosta de entrar em um estabelecimento e não receber todas as informações que deseja? Ninguém, não é mesmo? Os clientes ficam cada vez mais satisfeitos quando o vendedor se comunica perfeitamente. Quanto melhor for a comunicação, melhor será o andamento das vendas e satisfação do comprador.

Entenda bem: se seu cliente ficar muito tempo em silêncio, você pode perder uma grande oportunidade de venda! Ao desenvolver diálogos, o vendedor pode descobrir quais são os anseios da pessoa e suas necessidades – tanto para o momento quanto para o futuro.

A manutenção dessa comunicação também é primordial, de modo que a loja esteja em constante contato com o cliente. Seja por e-mail, WhatsApp e/ou redes sociais – o importante é participar!

Para finalizar, na comunicação pessoal com o cliente, oriente para que seus vendedores não usem gírias, mas também para que não sejam formais em excesso. É preciso conversar de forma clara para que o cliente possa entender perfeitamente sobre o que está sendo oferecido. Dessa forma, ele se sente mais satisfeito e dá mais valor ao produto.

Foco em cada cliente

Conforme já falamos, relacionamento é um dos segredos para melhorar a experiência de compra do cliente em sua unidade Tip Top. Mas, além disso, procure focar em cada cliente como se ele fosse único no planeta.

Tato, percepção e empatia são pontos-chave. Ou seja, os vendedores devem se colocar no lugar do cliente e partir deste princípio. Ofereça produtos que realmente façam sentido para o público e seu momento atual.

Tenha o cuidado ainda de ser sutil para entender a personalidade do comprador, pois fará com que ele crie vínculo com a loja, garantindo seu retorno. Outra coisa importante: fuja dos roteiros mecânicos. Ainda que seja ideal ter um norte, entenda que cada pessoa é única, portanto, seguir scripts muito fechados não é uma boa ideia.

Eficiência

Os responsáveis pela loja devem ser, acima de tudo, eficientes e proativos. Se o cliente não recebe um atendimento rápido e certeiro, ele pode desistir da compra e ir embora. Não espere que o primeiro contato parta do cliente, não deixe que ele tenha que “caçar” um vendedor. É tarefa da loja iniciar a comunicação.

Atender de forma breve também é uma boa opção. O cliente não precisa ouvir muito, mas sim ser esclarecido sobre tudo o que procura. Outra coisa, seja o mais honesto possível com ele, caso não possa resolver seus desejos.

Em suma: cuide da personalização de cada atendimento e seja eficiente. O sucesso vem!

Para conhecer sobre o modelo de franquias da Tip Top, acesse:  https://bit.ly/32h8v3H

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