Moda infantil: vantagens de investir neste segmento

Sep 30, 2022

O Brasil é o quinto maior produtor têxtil do mundo, e o segmento de vestuário infantil corresponde a uma parcela de 16% desse setor. Destaca-se por crescer, em média, 6% ao ano e por ter alcançado 35% mais vendas no comércio online, em 2020, em meio à crise pandêmica.

Dentro do franchising, este ramo faz parte do segmento de moda, um dos maiores desse setor, que oferece ótimas oportunidades de negócio no varejo. Seu desempenho no 1º Trimestre de 2022 foi interessante, obtendo aumento de 13,5% em relação ao mesmo período do ano passado, segundo a ABF.

Escolher empreender no setor de franquias pode ser um fator determinante para o sucesso de um negócio. E agora que você já sabe que a moda infantil tem boas chances de êxito, vamos descobrir neste artigo como uma franquia de roupas infantis pode ser sua melhor escolha de investimento.

Segmento de moda infantil no setor de franquias

O franchising permanece no ritmo de recuperação, superando os desafios e deixando os players do setor atentos às tendências e novidades que surgem no mercado.

Para se ter uma ideia, um estudo realizado pela ABF apontou que as redes de franquias cresceram 8,8% em faturamento só no 1º trimestre de 2022, em relação ao mesmo período do ano. E passou de uma receita de mais de R$ 39 bilhões para R$ 43.380 bilhões.

Este estudo mostrou ainda que o segmento que mais se destacou, registrando melhor desempenho em faturamento no período, foi o de Moda, com crescimento de 13,5%, em virtude da maior circulação de consumidores em grandes centros de compras e shoppings centers.

Com o vestuário infantil dentro do segmento de Moda, esses números também se elevaram, afirmando assim as boas chances de empreender e investir com sucesso, garantindo resultados satisfatórios.

Comprovando isso, a Tip Top, marca líder de mercado infantil e em roupas para bebês, conta com três pólos industriais nos estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul, distribui seus produtos em cerca de 5 mil lojas multimarcas em todo o Brasil e possui 141 lojas.

Com operações exclusivas para a comercialização de roupas, acessórios, brinquedos e outros produtos para bebês e crianças, a rede aposta na expansão de lojas para ampliar sua presença, prevendo implantar mais de 40 novas lojas no país.

Além disso, a Tip Top também vem investindo em canais de comunicação voltados para a expansão por franquias e Omnichannel para seus franqueados aderirem a uma nova maneira de gerar e manter relações com a rede e com seus clientes.

Dessa forma, a Tip Top acredita que irá alavancar suas vendas por meio da tecnologia para atrair diferentes perfis de consumidores, mas também de investidores que acreditam na marca e nos seus ideais.

Vantagens de ter uma franquia de roupas infantis

Ao longo do artigo, foi possível perceber o quão proveitoso e rentável pode ser ter um negócio voltado para o público infantil. As crianças crescem rápido, e o vestuário se perde na mesma velocidade, sendo necessário novas aquisições.

E agora, vamos ver 4 vantagens de ter uma franquia de roupas infantis:

1- Público em idade de crescimento

Como já dissemos acima, crianças crescem muito rápido. Uma calça que os pais compram no começo do ano para seu filho, ao final do mesmo ano, já não serve mais. Ou seja, esses pequenos consumidores demandam bastante roupas em um curto espaço de tempo. Ponto para nós que pertencemos a esse ramo de atividades, então o franqueado já começa com vantagens nesse quesito.

2- Alto giro de estoque

Na mesma velocidade que as crianças crescem e necessitam de novas roupas, também giram as coleções e o estoque, que em questão de poucos meses, no caso das coleções, precisam ser renovadas. Já o estoque, o ideal é evitar que produtos fiquem encalhados, repondo novas peças a cada mês, evitando perdas ou produtos fora de linha.

3- Grande impacto de vendas

Ter uma franquia de moda infantil permite ofertas que impactam significativamente em seu público consumidor, uma vez que este é um nicho de mercado com alta rotatividade de compras de roupas. E não são apenas os pais que, comumente, compram roupas e acessórios para seus filhos, mas também tios, avós, padrinhos ou amigos, que são alcançados e incentivados a presentear as crianças.

4- Sazonalidade baixa

Com a alta necessidade de comprar roupas o ano todo para as crianças que estão em desenvolvimento e crescimento, a sazonalidade é baixa, oferecendo ao franqueado a chance de deixar seu fluxo de caixa mais linear e fácil de planejar. Neste caso, apenas nas datas comemorativas do Dia das Crianças e do Natal, além das mudanças de estações, o ciclo de vendas pode aumentar, trazendo melhor previsibilidade para o negócio.

Devido a estas vantagens, ter uma franquia de roupas infantis é uma excelente escolha de investimento, além de potencial para excelentes resultados. É uma alternativa de empreendimento com alto volume de vendas, em um setor bastante resiliente a possíveis crises do mercado.

Entretanto, é preciso contar com uma franqueadora de excelência e premiada, como a Tip Top, para aproveitar todos esses pontos vantajosos e muito mais que ela oferece em termos de transferência de know how, apoio e suporte técnico.

Vale pesquisar para entender o setor de franquias, o segmento de vestuário infantil e, assim, poder empreender do jeito certo. Com a seleção de uma marca franqueadora reconhecida e com anos no mercado, líder no setor, como a Tip Top, certamente, os resultados serão positivos.

Conheça nosso modelo: https://bit.ly/3dJyTsE

Quer ficar por dentro de nossas atualizações?

Assine a nossa newsletter