Um negócio no segmento de moda infantil pode ser muito lucrativo se o empreendedor oferecer conforto e satisfação aos clientes, sejam crianças ou os pais delas. Um fator que contribui para o aumento de vendas é tornar receptiva a experiência dos clientes dentro da loja.
No Brasil, o público infantil é grande e movimenta cerca de R$ 50 bilhões no varejo por ano. É um mercado que se mostra resiliente diante da crise econômica dos últimos dois anos, crescendo 35% em vendas online, ou seja, os números refletem a oportunidade que este setor oferece a empreendedores e investidores.
Pensando nisso e em como uma loja com um visual atrativo é convidativa para o consumidor, outros pontos são fundamentais para a conversão e o ótimo desempenho da sua unidade, como uma equipe acolhedora e um ambiente decorado de forma adequada.
Confira 5 dicas de como deixar sua loja receptiva para os clientes.
Dica 1 – Ambientação adequada
Disponha de um espaço adequado para a recepção e a convivência dos consumidores, sejam os pais com ou sem as crianças, oferecendo um ambiente que chame a atenção, despertando a curiosidade e criatividade de todos.
Expor os produtos na mesma altura das crianças é um dos diferenciais das lojas de vestuários, artigos e acessórios infantis, porque assim, elas têm acesso às peças e podem interagir.
A decoração da loja precisa ter cores que ofereçam uma sensação positiva e com uma organização que proporcione segurança e facilite a interação com o espaço, produtos e serviços.
Dica 2 – Diferenciais de infraestrutura
Ainda sobre a ambientação da loja, disponibilize espaços pensados para as crianças poderem circular com segurança e que ofereçam diferenciais como: fraldário, toaletes com sanitários infantis, corredores maiores que possibilitem a passagem do carrinho de bebê ou espaços de recreação com cenários lúdicos.
Dica 3 – Local seguro
Ofereça um ambiente totalmente seguro para bebês, crianças e adultos, preferindo que não haja escadas. Se houver, que tenha todas as sinalizações necessárias relativas a segurança. Mantenha tomadas de energia escondidas ou com tampas protetoras. Disponha de prateleiras e araras mais resistentes e móveis ou objetos que não tenham pontas ou partes pontiagudas.
Dica 4 – Promova momentos de convivência
Promover um espaço interativo com momentos de descontração familiar pode transformar a ida até a sua loja em um passeio superdivertido, conquistando o coração das crianças e fidelizando os pais como clientes. Nesse sentido, uma ideia é realizar eventos pontuais com atividades recreativas, brindes e brinquedos infantis, apresentação de personagens, entre outros.
Deixar sua loja receptiva para todos oferece segurança e experiências positivas para promover sua unidade franqueada Tip Top.
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