Nenhum negócio se faz sozinho. Não importa o segmento e área de atuação, empreender implica fazer parcerias. Ter parceiros significa poder contar com outras empresas, prestadores de serviços e profissionais, muito além de uma simples transação comercial.
Parcerias representam a união de forças para o sucesso de todos. Neste sentido, clientes, consumidores, fornecedores, distribuidores e até concorrentes podem (e devem) ser parceiros.
Não difere quando se trata do sistema de franquias. Na verdade, é justamente o quesito parceria que deve ser observado antes de escolher em qual marca franqueadora se vai investir.
A Tip Top entende a importância das parcerias e como isso interfere no sucesso da marca e dos franqueados. Entenda como.
A força e vantagens das parcerias
Você já deve ter ouvido falar que a união faz a força não, é? E que boas marcas franqueadoras são parceiras dos seus franqueados, certo? Tudo isso é verdade. O que falta dizer é que além de você e a marca é preciso que haja mais parceiros na relação.
É a força da marca quem vai alavancar a sua franquia no início da sua operação. Afinal, começar um negócio junto a uma marca com história e conhecimento do público é mais fácil do que iniciar um estabelecimento do zero.
Franqueadoras de sucesso e experientes conseguem estabelecer laços com seus fornecedores. Construir uma relação mais próxima e transparente em que cada lado cresce mais a partir do apoio mútuo. Esses fornecedores passam a ser parceiros da marca como um todo, ou seja, a parceria segue com cada unidade franqueada.
Além de manter o padrão de qualidade, o que é a força de uma franquia, facilita a operação para o franqueado e gera mais rentabilidade para o fornecedor parceiro. A união faz a força, lembra?
Essas parcerias se mostram através de descontos, prazos mais extensos, facilidade na modalidade de pagamento, agilidade na entrega e aquela mão amiga em uma emergência. Facilidades geralmente concedidas a quem já está no mercado há muito tempo.
Parcerias estratégicas Tip Top
Não é à toa que a Tip Top é líder no segmento infantil. A qualidade Tip Top está em todo o universo ligado à marca. Desde a qualidade dos tecidos, ao design das peças, maquinário e mão de obra nas fábricas, equipe de loja e uma rede de outras empresas e profissionais que contribuem para o sucesso da marca.
O atendimento, por exemplo, é uma questão importante para a marca tanto em loja própria quanto nas franquias. Por isso, se cerca de parceiros habilitados para treinamentos e capacitações para melhorar o relacionamento direto com o cliente da loja.
Outra área importante é a comunicação e o marketing. É preciso uma boa comunicação da marca com seus consumidores. Neste sentido, a Tip Top tem em sua rede de parceiros e agências capazes de pensar o marketing off e online, através de estratégias com uso de TV, internet e peças impressas.
Além das ações institucionais, sendo acessadas pelos franqueados, há situações em que existe o espaço para ações locais, ou seja, específicas para determinada franquia, a partir de demandas especiais.
Parceria entre franqueadoras
Fazer parte da Associação Brasileira de Franchising permite à TipTop e seus franqueados acesso a diversas informações e conhecimentos a partir não somente dos eventos promovidos pela associação, mas pelo relacionamento e troca de expertise entre as próprias marcas, sejam ou não do mesmo segmento.
Dessa forma, todo mundo aprende com os erros e acertos de todos. Além do mais, inúmeras vezes concorrentes precisam se unir para enfrentar os problemas de mercado comum a todos eles. Esse acesso entre os associados possibilita bastante indicação de fornecedores, como, por exemplo, arquitetos e designers para montagem de lojas, escritórios de contabilidade especialistas em franquias, gráficas, produtoras de vídeo, escritórios e agências de comunicação, entre tantas outras possibilidades.
Parceria com o franqueado
Entre todas as vantagens das parcerias da Tip Top, a melhor para o franqueado é ter na própria marca a maior parceira e incentivadora. É nesta relação que o franqueado tem acesso a todas as outras parcerias Tip Top e garante o sucesso do seu negócio.
70 anos de mercado é tempo de sobra para aprender, reaprender e reinventar-se constantemente para se manter sempre atual, mas cheia de experiência.
Invista na Tip Top, você vai sorrir feito criança: