Um negócio no segmento de moda infantil pode ser muito lucrativo se o empreendedor oferecer conforto e satisfação aos clientes, sejam crianças ou os pais delas. Um fator que contribui para o aumento de vendas é tornar receptiva a experiência dos clientes dentro da...
Ponto de venda: boa localização garante melhores vendas
O sucesso de um negócio está relacionado a diversos fatores. Relação e conhecimento do público com a marca, atendimento, qualidade dos produtos e serviços, ações de comunicação e marketing, ambiente interno e localização. Ou seja, o ponto de venda conta e muito para o...
Networking – Conexões e benefícios para a sua franquia
Network é uma forma de relacionar, cultivar e criar conexões profissionais em variados ambientes corporativos, na finalidade de estreitar e fortalecer amizades e negociações comerciais, além de aproveitar oportunidades no mercado de trabalho e como empreendedor. Para...
Erros mais comuns ao adquirir uma franquia e como evitá-los
Abrir uma franquia, antes de mais nada, é abrir um negócio. Significa empreender com todas as vantagens e riscos que isso impõe. Entretanto, nem todo mundo tem esse entendimento e acha que, por montar um negócio no modelo de franchising, já está com o sucesso...
A importância da gestão de cadeia de suprimentos no franchising
Também chamada de supply chain, a cadeia de suprimento é o movimento de acompanhamento de todo o processo de um produto, ou seja, o seu ciclo. Em outras palavras é estar atento desde a compra de insumos e matéria-prima para confecção do produto até as ações de...
4 passos para uma boa abordagem de vendas
Costuma-se dizer que vender é uma arte. É também. Contudo, existe muita técnica em uma atividade milenar baseada em conhecimento de produto e relacionamento. Os canais de vendas evoluíram bastante e vêm se diversificando rapidamente, exigindo assim novas formas de...